segunda-feira, 11 de março de 2013

Providências antes de viajar para a Disney

Ao viajar com a família para uma temporada na Disney, várias providências precisam ser tomadas com antecedência.

A primeira delas é o providenciar os documentos: passaporte e visto.


O passaporte expedido pelo Brasil é azul e tem várias páginas em branco a serem preenchidas com vistos de entrada dos países para onde as pessoas vão viajar

Passaporte
Você deve requerer seu passaporte junto à Polícia Federal.  Eles pedem uma série de documentos, todos originais, entre eles: identidade, certidão de casamento, autorização dos pais (em caso de crianças menores de 12 anos), título de eleitor, certificado de quitação com o serviço militar, passaporte anterior (se houver) e pagamento de taxa. 

Clique no link a seguir para obter todas as informações:
http://www.pf.gov.br/servicos-pf/passaporte/documentacao-necessaria


Visto (visa)

Depois do passaporte novo em mãos é hora de requerer o visto para entrada nos EUA. Também pode ser feito pela internet, mas é tanta exigência que acaba sendo mais fácil contratar um despachante para auxiliar. Após reunir TODOS os documentos a família precisa agendar uma data para entrevista na  Embaixada Americana. Jovens com menos de 16 anos e maiores de 65 não precisam ir. Lá a fila é grande e se não estiver tudo BEM CERTINHO, o visto não sai. 


O visto (visa) é impresso em uma das folhas do passaporte - em geral, tem validade por 10 anos - é emitido pelo consulado e remetido à você, pelo correio, em sua casa. Por isso, informe seu endereço corretamente.

Clique no link a seguir para obter todas as informações:
https://www.usavisitorvisa.net/application-guide.html?___store=portuguese&gclid=CP3ntPam9bUCFQf0nAodRFgAwA


Todo esse processo de documentação pode demorar de 1 a 3 meses, por isso, não compre passagens antes de ter tudo em mãos. Considere que tudo isso tem um custo, portanto, comece a poupar desde já para não correr o risco de viajar com pouco dinheiro. 



Outras providências:


Dinheiro


Depois dos documentos, tome as providências em relação ao dinheiro. Você pode pagar suas compras em qualquer lugar de Orlando ou Miami através de 3 formas: dinheiro, cartão de crédito internacional ou cartão de débito.


Dinheiro: troca em lojas de câmbio aqui no Brasil - é sempre um risco, pois se perder, nunca mais vai recuperar.


Cartão de crédito: é preciso providenciar um cartão internacional com seu banco. Sobre o valor de todas as compras no cartão de crédito incide o IOF de 6,38%. A fatura será convertida em reais com o valor do dólar do dia de fechamento. No dia do pagamento, toda a variação de dólar que houver, será compensada no mês seguinte, ou seja: se o dólar cair entre o dia do fechamento da fatura e o dia do seu pagamento, você pagará o valor impresso na fatura, mas será reembolsado pela diferença; se o dólar subir entre esse período, você pagará o valor impresso na fatura mas terá que pagar a diferença no mês seguinte. Apesar do imposto, os preços lá compensam e os valores pagos se transforam em pontos que podem ser trocados por milhas para futuras viagens.

Cartão de Débito: você adquire em uma casa de câmbio aqui no Brasil, faz um depósito em real que se converte em dólar para usar lá. É seguro, tem taxa de IOF e em caso de saque em dinheiro lá. Saiba mais em:


Lembrete: 
Não esqueça de providenciar o pagamento de suas contas a vencer aqui no Brasil para não ter aborrecimentos quando voltar. 

Quanto dinheiro levar?
Você pode levar até U$ 10,000.- em dinheiro. Se quiser levar menos, deixe dinheiro em sua conta corrente aqui no Brasil com um cartão de débito/crédito internacional vinculado a esta conta e lá você poderá fazer saques nos caixas automáticos ou no Banco Popular até U$ 1.000 por dia. É mais seguro do que andar com muitos dólares no bolso.



As passagens
Na hora de comprar as passagens para Orlando, é indispensável pesquisar as diferentes cias. aéreas, pois os preços variam dia a dia. Há vários sites que comparam os preços e fica fácil visualizar o mais conveniente. Nesses sites, deve-se determinar o dia do embarque e da volta - eles mostrarão os diferentes horários, preços e cidades de escala ou conexão. A compra é feita via internet, com cartão de crédito. Preste atenção ao número de paradas e tempo total de viagem pois, as vezes, o barato sai caro.


Quem tem pontos do sistema Multiplus pode repassá-los à Cia Aérea e transformá-los em milhas. O processo é meio enrolado, porque depende de contato telefônico e de um prazo de antecedência, mas funciona direitinho. Caso queira usar suas milhas, veja no site da Cia Aérea quantas milhas serão necessárias para a sua viagem. Faça simulação da sua viagem em diferentes datas, pois elas chegam a ter variações de até 500% nos valores. Dependendo da data, é melhor comprar a passagem e guardar as milhas para outra ocasião, quando se pagará um valor muito menor.



Pesquise preços para sua viagem em:


A hospedagem

Tire férias do trabalho, não do seu conforto
Por mais famoso e chic que seja um hotel, sua família vai acabar confinada em um quartinho, sem espaço nem privacidade. Por isso, o ideal é alugar uma casa em um resort. Há muitas opções de casas excelentes com preços muito baixos em Kissimmee, a 20 minutos da Disney - num grupo, sai muito mais barato que um hotel.

Bella Vida Resort       
Casa com 3 quartos, 3 banheiros, cozinha completa, internet , piscina privativa
Resort com piscinas, quadras esportivas, Walmart na esquina
Mais detalhes          Reserva



4 quartos, 3 banheiros, cozinha completa, internet , piscina privativa
Resort com piscinas, quadras esportivas, cinema
Mais detalhes          Reserva




Aluguel do Carro 
Tanto em Orlando como em Miami não dá para ficar a pé. Há duas formas de alugar um carro, com GPS em português:
1) Antes de viajar, através da internet. Funciona direitinho. Você pode fazer a reserva mediante o uso do cartão de crédito, cujo valor só será debitado em torno de 2 semanas antes da viagem. Até lá, poderá cancelar a reserva sem custo.

2) Se não quiser fazer a reserva pela internet, é só chegar no balcão das locadoras no aeroporto que haverá muitos carros para sua escolha.

Caso você entre nos EUA por Miami, pode retirar o carro no aeroporto de lá, e dirigir até Orlando (360 km) passeando pela região, com diversas praias pelo caminho. No final da temporada de parques, basta devolver o carro em Orlando, sem qualquer problema. Também pode entrar no país via Orlando e sair por Miami, fazendo o caminho inverso.

Se você pretende fazer muitas compras, é conveniente alugar um carro maior ou uma mini van para transportar todas as malas.

O site mais fácil para locação é: http://www.rentalcars.com




Nenhum comentário :